sexta-feira, 7 de agosto de 2015

3887) A Vida e os Tempos de Sir Eric Trevor-Dalmas (8.8.2015)



Cap. 1 – De como o menino Eric nasceu no seio de uma próspera família de Hartfordshire, filho de um ex-oficial britânico na Guerra dos Bálcãs e de uma sobrinha-neta de um Par do Reino. 

Cap. 2 – De como toda sua criação e educação foram direcionadas no sentido de um futuro Ministério, embora, em caso de um número excessivo de pretendentes mais qualificados, também servisse uma embaixada num país de clima ameno. 

Cap. 3 – De como seus pais faleceram no afundamento de um transatlântico que levou consigo 200 pessoas e o futuro da linhagem dos Trevor-Dalmas. 

Cap. 4 – De como a infância de Sir Eric coincidiu com o processo judicial em que a Coroa, munida de uma escritura de uma nesga de terreno, arrancou do órfão Sir Eric, por uma prestidigitação jurídica que ele admite não ter compreendido até hoje, a totalidade de seus efeitos e possuídos.

Cap. 5 – De como o mundo é grande, principalmente para um rapaz sardento de vinte e poucos anos que chutou o pau da barraca e foi viver no Marrocos. 

Cap. 6 – De como em Tânger, no espaço de poucas semanas, ele aprendeu a pegar táxi, usar celular, passar troco, depositar cheque, pagar conta, lavar louça, desentupir banheiro, e outras atividades das quais a vida o protegera até então.

Cap. 7 -  De como ele em rápida sucessão descascou batatas num porão até Gibraltar, vendeu tapetes em Sagres, foi garçom de bordel em Jerez de la Frontera, estabeleceu-se em Sevilha como músico de jazz e ativista do Partido Tecnogótico Democrático local. 

Cap. 8 – De como, eleito com expressiva votação, esqueceu totalmente a política e passou a cortejar o jet-set das celebridades musicais, cinematográficas e do mundo “fashion”, cuja amizade angariou pela sua fotogenia e seu irresistível sotaque.

Cap. 9 – De como um desses vendavais da política o arremessou de novo ao seu lugar natural, a rua, e ele só escapou da miséria porque deu um jeito de ficar morando durante mais de um ano no avião de um roqueiro irlandês. 

Cap. 10 – De como a vida real bateu à sua porta com a notícia da vitória judicial de seus advogados londrinos, restituindo-lhe tudo que a Coroa lhe tomara, com juros e correções monetárias, deixando-o como o solteiro mais cobiçado do Reino Unido.

Cap. 11 – De como Sir Eric Trevor-Dalmas não pôde ser encontrado para assumir as responsabilidades inerentes à sua posição, fortuna e cargos, pois sumiu sem deixar vestígios, mudou de nome, de foto, de impressões digitais, e a única pista encontrada pela Interpol entre seus pertences pessoais foi um pedaço de jornal onde, com sua caligrafia, lia-se apenas uma palavra misteriosa: “Arembepe”.