terça-feira, 1 de junho de 2010

2099) Instruções para o Homem-bomba (29.11.2009)



“Este é o cinturão, que deve ficar bem preso ao corpo. Aperte o máximo que aguentar, para evitar que faça volume. Cada um desses bolsos tem alguns centímetros cúbicos de explosivo plástico, e para cada um deles há um detonador. No momento em que você puxar o cordão, todos os detonadores serão acionados ao mesmo tempo. São oito; mesmo que sete deles venham a falhar, basta que apenas um deles detone. Até hoje não houve um caso em que nenhum funcionasse. Este modelo que você vai usar é o mesmo que foi usado no ano passado por seus primos, Sayd e Malek. Que Alá os recompense.

“Agora, o casaco. Você usará uma camisa escura, por fora da calça, para disfarçar o cinto, e o casaco vai por cima dela. Ele será sua garantia. Foi tirado de um dos infiéis que sequestramos. Com ele, este boné com insígnias e este crachá você se fará passar por um membro da Guarda de Segurança e terá passagem livre nos postos de vigilância em torno do Hotel. Somente no derradeiro posto eles revistam todas as pessoas. No momento em que você se aproximar dessa última barreira, um dos nossos, que você não conhece e não sabe onde estará, vai atirar uma granada. Você deve aproveitar a explosão e o corre-corre para ultrapassar a barreira. Fique de costas para o Hotel e ande apressado, recuando, gritando ordens, como se estivesse saindo do Hotel na hora da explosão e agora voltasse para se abrigar.

“Ao cruzar a porta do Hotel, enfie as mãos nos bolsos e pegue ambos os cordões do detonador. Daí em diante, qualquer local que você escolha para detonar será abençoado por Alá, mas o ideal é que pegue a escadaria do lado esquerdo, suba ao mezzanino que dá acesso às salas de reuniões, e entre em qualquer uma delas. É certo que nesse horário todas estarão ocupadas por líderes dos infiéis, e o ambiente fechado irá potencializar a explosão. Escolha qualquer uma das salas. Se alguém desconfiar e o perseguir, fique pronto para puxar os cordões, mesmo que seja atingido por um tiro.

“O momento da explosão fará com que você perca os sentidos. Quando despertar, Sayd e Malek estarão lá para recebê-lo. Aqui está um papel com os recados que as famílias dos dois estão enviando. Procure memorizar tudo, para transmitir-lhes no momento em que se encontrarem. Pode ser que quem esteja à sua espera, por alguma razão, seja um desconhecido. Nada receie, ele estará ali para cuidar de você. Assim que estiver em condições, identifique-se, diga seu nome, o nome da sua Brigada e sua cidade de origem. Você será encaminhado aos seus primos, a quem caberá sua adaptação inicial no Paraíso. Diga-lhes que estamos todos orgulhosos de vocês. Permaneça ao lado deles e siga todas as instruções que eles lhe darão, porque os primeiros momentos costumam ser um pouco difíceis. Daqui a alguns meses, será sua vez de receber o próximo enviado. Agora, vá, e que Alá o acompanhe.”

Nenhum comentário: